10 lições que aprendemos com Rocky Balboa
Há 33 anos atrás, Rocky Balboa surgia no cinema com um Desafio Supremo para superar. Um dos momentos mais marcantes da carreira de Sylvester Stallone. A trajetória da franquia deixou impostantes lições que todos nós devemos considerar em nossas vidas, confira:
Acredite em si mesmo – Pode parecer clichê, mas um dos maiores ensinamentos que o lutador deixa para o público é ser persistente e nunca desistir de realizar seus objetivos. “Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar”.
Defina um objetivo e corra atrás dele – Rocky sabia que queria ser o melhor boxeador. Ele sabia o que deveria alcançar e sempre se manteve centrado na meta.
Seja verdadeiro – Se tem uma coisa que o lutador sempre buscou foi ser honesto e fiel as suas convicções. Rocky nunca tentou trapacear para conseguir o que queria nem usou outras pessoas para alcançar seus objetivos.
Sacrifícios são necessários – Para alcançar o sonho de ser um grande lutador, Rocky precisou abrir mão de uma vida comum para se dedicar aos treinos de boxe. Não é preciso dizer que ele foi muito bem recompensado, não é?
Coloque as mãos na massa – Ter pensamento positivo é muito bom, mas o fundamental é agir. Para alcançar nossas metas é importante não ficar de braços cruzados e trabalhar para que tudo ocorra da forma que você espera.
Não desista facilmente – Uma das maiores lições da série de filmes é, sem dúvida, ser perseverante. Seu mantra de vida era “Só mais um round”.
Seja humilde – Rocky tinha espirito de campeão, mas mesmo assim nunca subestimou seus rivais e sempre teve em mente que era necessário treinar para vence-los.
Aprenda a se virar com pouco – Rocky lutava em açougues, debaixo da chuva, nos dias frios. O boxeador tinha poucos recursos para treinar, por isso se virava como podia e nunca desanimava mesmo diante das circunstâncias precárias.
Transforme fraquezas em forças – Rocky era canhoto e por isso teve que treinar sua mão direita para conseguir derrotar o campeão Apollo Creed na luta. Foi após superar essa “desvantagem” que ele se tornou um dos maiores lutadores da época.
Motive outras pessoas – O boxeador sempre procurava passar seus ensinamentos ao seu filho. Rocky sabia que, com sua experiência de vida, seus conselhos poderiam ajudá-lo.
Fonte: Yahoo!