Diante da crise mundial que afeta tantos países, muitas pessoas arrumam as malas e buscam outros destinos. Listamos os dez países com a economia em pleno crescimento e com boa qualidade de vida.
Polônia: É talvez uma das melhores economias da Europa, com um crescimento de 4,4% em 2011. Não é propriamente um país visualmente atrativo, mas a forte economia e a proximidade trabalho-casa compensam o resto.
Camboja: A cidade de Phnom Penh é próspera, moderna e com um nível econômico atrativo.
Tailândia: A cidade de Bangkok oferece uma qualidade vida atrativa a preços muito cômodos.
República Tcheca: Bonita e estável, e com a melhor cerveja do mundo. Vale a pena mudar-se para a cidade de Praga.
Uruguai: O tempo é, talvez, a característica mais fantástica de Montevidéu. Um pouco como o Brasil, se quisermos comparar.
México: A sua influência a nível mundial cresce a cada dia, com um crescimento populacional estável. Além das paisagens de prender a respiração.
Alemanha: O país mais próspero da Europa, apesar da beleza discutível e do pouco glamour associado. No entanto, o nível de vida aqui é muito elevado.
Filipinas: A sua proximidade à Ásia pode ser uma vantagem, mas a beleza das praias e das ilhas é certamente um bom pretexto também.
Dubai: Um dos sete emirados Árabes, tem uma economia muito atrativa, onde circula bastante dinheiro internacional. É um bom país para investimentos.
Nova Zelândia: a maior atração é, talvez, a sua beleza natural e espaços abertos. A qualidade de vida é igualmente elevada, e a economia próspera.