As 10 marcas mais poderosas do mundo
Marca é um nome, design, símbolo ou qualquer outra característica que identifica um bom vendedor. É portanto um produto ou serviço com aspectos diferenciados de outros produtos e serviços destinados a satisfazer a mesma necessidade. Como hoje em dia a concorrência é muito grande, construir uma marca e torná-la famosa não é uma tarefa fácil. Listamos as dez marcas mais poderosas do século 21, tanto financeiramente, bem como popular entre os consumidores.
Esta marca está avaliada em cerca de 66 bilhões de dólares e é sem dúvida a marca mais poderosa do mundo. Este motor de busca foi iniciada por Sergey Brin e Larry Page em 1996. Google é conhecido por suas inovações exclusivas e incompreensível taxa de crescimento.
General Electric foi avaliada em cerca de 61 bilhões de dólares que o torna a segunda mais poderosa do mundo. GE olha para uma série de esferas, incluindo a tecnologia industrial, tecnologia da informação, serviços financeiros, óleo, filmes e muito mais.
Microsoft Corporation ganha cerca de 44 bilhões de dólares anualmente e seu valor de marca é cerca de 54 bilhões de dólares. Bill Gates é dono da marca que fundou em 1975. Microsoft oferece empregos para mais de 75.000 pessoas em todo o mundo e Gates é ao mesmo tempo temido e admirado pelos concorrentes.
Esta marca foi avaliada em cerca de 44,134 bilhões de dólares que o torna a quarta mais poderosa do mundo. A empresa foi fundada em 1892 por Asa Griggs Candler. Mais tarde, foi comprada por Woodruff e Bradley. Embora possa não ser a mais poderosa do mundo, é sem dúvida a mais conhecida.
A marca foi avaliada em cerca de 41 bilhões de dólares e é a maior operadora móvel do país. Tem mais de 290 milhões de assinantes e seu volume de negócios é quase tanto como a Vodafone, ano após ano. China Mobile é extremamente popular em Hong Kong e é a maior lá.
Marlboro vale cerca de 39 bilhões de dólares e é sem dúvida a marca de cigarro mais popular do mundo. A marca tem monopolizado a indústria com o seu famoso outdoor e anúncios de revista.
O valor da marca foi estimado em cerca de 36 bilhões de dólares. Wal-Mart é a maior rede de varejo nos Estados Unidos e vende o maior número de brinquedos no país também. Foi fundada em 1962 por Sam Walton e tornou-se uma parte da bolsa de valores 10 anos mais tarde. A empresa é agora propriedade de sua viúva, sua filha e três filhos.
Citi tem um valor de marca de cerca de 33 bilhões de dólares e foi formada em 1998 depois de uma fusão de 140 bilhões de dólares. Esta empresa foi adquirida em 1993 pela Primerica e é mundialmente conhecida por ser a primeira política-automóvel, a política de viagens espaciais, bem como política de linha aérea comercial. O nome da empresa mudou para Citibank durante os anos 1970 e Charles Prince é o CEO hoje.
International Business Machines Corporation, também conhecida como IBM, a empresa multinacional lida com informática. Tem a sua sede em Nova York e tem cerca de 350.000 funcionários em todo o mundo. IBM foi criado durante a segunda metade da década de 1880 e tornou-se uma parte da bolsa de valores depois de 1915.
O valor da marca Toyota é cerca de 33 bilhões de dólares, tornando-a o 10º mais poderosa do mundo. É uma empresa japonesa fabricante mundial de automóveis, ônibus, robôs e caminhões. Tem sua sede em Aichi e gerou cerca de 179 bilhões de dólares em termos de receita em 2006. O presidente atual é Fujio Cho eKatsuaki Watanabe é o CEO da empresa.
- Veja também:
- As 10 marcas mais valiosas do futebol
- 6 produtos perigosos que usamos sempre
- Slogans sinceros