Coisas estranhas que só acontecem na Rússia
Vamos fazer um passeio pela Rússia para conferir algumas coisas estranhas que só acontecem por lá. Tem caviar no café da manhã, tanque de guerra no casamento em selfie nos trilhos. Só não pode fazer meme!
VIDA LOKA
A moda entre os jovens é tirar selfies radicais. Por causa dos acidentes, o governo lançou uma campanha sobre os riscos. “Uma selfie nos trilhos de trem é uma má ideia se você valoriza a vida”, diz um outdoor.
DESJEJUM DE LUXO
O caviar é muito barato e facilmente encontrado no café da manhã. A marca favorita é a que vem em pasta. Para o lanchinho da tarde, tem o sanduíche recheado com queijo e pepino em rodelas.
COISA DE NOOB
Os russos estão tão acostumados com bebidas fortes que a cerveja nem chegava a ser classificada como alcoólica. Qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico era “refrigerante”. Isso só mudou em 2011.
ANÚNCIO TURBINADO
Em 2014, caminhões circularam com uma propaganda exibindo a foto de seios. A ideia era mostrar como outdoors ambulantes também chamavam atenção. Deu certo: a campanha foi acusada de causar 517 acidentes.
BIG BROTHER SOBRE RODAS
Há malandrões que forjam acidentes para ganhar indenização – muita gente se joga na frente de veículos! Para se defenderem na justiça, os motoristas russos colocaram câmeras no painel do carro, filmando 24 horas por dia.
ELE NÃO SABE BRINCAR
Uma lei recente proíbe a criação de memes com políticos e outras pessoas públicas do país. O mais provável é que o governo tenha se incomodado com a zoeira sem limites em cima do presidente Vladimir Putin.
TANQUE DE GUERRA NO CASAMENTO?
A nova moda em moscou é alugar tanques de guerra para casamento. O preço varia em torno de 100 mil rublos (R$ 6 mil), mas tudo depende da rota. Se o casal quiser dirigir pelas ruas da cidade, o aluguel é mais caro.
VOCÊ SABIA?
- 7.500 ogivas nucleares estão ativas na Rússia.
- 74 litros de cerveja são consumidas anualmente por pessoa.
- 1.000 pessoas são feridas por acidentes com meteoritos.
- 10,5 milhões de barris de petróleo são produzidos por dia.
Fonte: Revista Mundo Estranho