Google+ pode bater o Facebook
Um estudo realizado exclusivamente para a Revista Veja revela que o maior portal de buscas na Internet pode, em breve, atingir tão bons resultados quanto o seu principal concorrente, o Facebook. Com cinco meses de existência, o Google+ conseguiu no mês de Novembro um total de 65 milhões de visitantes. Para o mesmo valor, o Facebook precisou de 42 meses, o Twitter de 41 e o LinkedIn de 90.
Ainda há assim, existem algumas ressalvas a fazer: o Facebook poderá ter demorado mais tempo porque o seu fundador, Mark Zuckerberg, tinha inicialmente pensado numa rede para uso exclusivo universitário, e só mais tarde foi aberta a outras participações. E além disso, a Internet e as redes sociais têm hoje muitos mais usuários do que quando o Facebook foi criado. Nessa altura, esta rede social conseguia um total de 49 milhões de visitantes ao mês.
Para o Google, o valor de 65 milhões representa uma verdadeira conquista neste segmento de mercado, sobretudo agora que as redes sociais já fazem parte do cotidiano.